Ambulatório Multiprofissional Especializado já atendeu mais de mil pessoas em uma semana

O Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), que já está em pleno funcionamento desde o dia 4 de julho e oferta 26 especialidades médicas, além de exame ergométrico, já atendeu 1.530 pacientes na sua primeira semana.  Deste número, 1.432 foram consultas e 98 procedimentos de curativos, o que seria uma média diária de 255 atendimentos. A unidade tem capacidade de receber cerca de 400 usuários por dia.

O maior número de atendimento, por especialidade, ficou com cardiologia, sendo 275 pacientes, seguido de ortopedia com 157, dermatologia com 131 e endocrinologia com 110 pessoas atendidas. O ambulatório conta com recepção para até 90 pessoas, 16 consultórios climatizados, além de três salas especiais, sendo elas: sala de curativos, teste ergométrico e consultório oftalmológico.

Quem precisa de atendimento de algum especialista do AME deve ir até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência e se consultar com o médico, que fará o encaminhamento, caso seja necessário. Ressaltamos que, a marcação da consulta  é realizada pela própria unidade, através da NOA. As UBS’s funcionam de segunda a sexta, das 8h às 16h. 
 
 Confira as especialidades ofertadas no AME:
Oftalmologia; proctologia; cirurgia geral; otorrinolaringologia; neuropediatria; neurologia; endocrinologia adulta e infantil; ortopedia; nefrologia; cirurgia de cabeça e pescoço; pneumologia; gastroenterologia; psiquiatria infantil; psicologia infantil; eletroencefalograma; urologia; dermatologia;  cirurgia vascular; pediatria clínica e cirúrgica; mastologia; fonoaudiologia; nutricionista; cardiologia; teste ergométrico; curativos especiais e eletrocardiograma.

Comentários