SPORT É CAMPEÃO PERNAMBUCANO

Texto por Allyson Rodrigues

O Sport precisava apenas de um empate diante do Náutico para levantar o título do Campeonato Pernambucano 2014, mas o rubro-negro fez melhor, venceu o alvirrubro por 1 a 0 na Arena Pernambuco, levantado o 40º titulo estadual da história do clube. 

Apesar de bem movimentada, a partida começou com poucos lances de perigos para os dois lados. Precisando da vitória, era natural que o Náutico tomasse a iniciativa, procurando mais o ataque. O Sport adotou uma postura mais cautelosa, mas nunca recuado, tanto que foi do Sport a primeira chance de gol. Aos 21, Ananias recebeu na entrada da área e soltou a bomba, Alessandro deu rebote e a bola bateu no peito de Neto Baiano, mas o goleiro do Náutico conseguiu se recuperar fazendo a defesa.

O gol animou o time do Sport que chegou novamente com perigo quatro minutos depois. Everton Páscoa subiu mais alto após cobrança de escanteio, cabeceando por cima do gol de Alessandro. 

O Náutico acordou, aos 29, Jackson fez boa jogada individual e dentro da área soltou a bomba, a bola atingiu a trave e saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo o jogo ficou aberto com as duas equipes criando oportunidades. Na melhor chance do Náutico, aos 22, Zé Mário recebeu na área e chutou colocado. Magrão fez grande defesa. Na volta, Marcelinho disputou a bola que sobrou para Marinho, que foi travado pela defensiva rubro-negra.

Aos 30, Leonardo Luiz fez falta pela direita e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um homem a menos, a missão do Náutico se tornaria impossível após a cobrança da mesma falta. Ailton alçou a bola na área e Durval deu um leve toque, suficiente para tirar o goleiro do Náutico da trajetória da bola. Estava aberta a contagem em favor do Sport.

Precisando fazer dois gols para levar a disputa para os pênaltis, o Náutico não teve forças para esboçar reação, nem mesmo após a expulsão de Renê aos 35 minutos. 

O Sport por pouco não ampliou nos minutos finais, mas o segundo gol não veio. No final, festa da torcida rubro-negra, que não levantava o título da competição desde 2010.

Ficha do jogo:
Náutico: Alessandro; Jackson, Flávio, Leonardo e Rai (Leleu); Dê, Elicarlos (Marcos Vinícius), Yuri e Zé Mário; Marinho e Marcelinho. Técnico: Lisca.
Sport: Magrão, Patric, Durval, Ferron e Renê; Ewerton Páscoa (Rithely), Rodrigo Mancha, Aílton e Wendel (Danilo); Neto Baiano e Ananias.
Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Leandro Vuaden. Assistentes: Charles Rosa e Clóvis Amaral. Gols: Durval, aos 32 do segundo tempo. Cartões amarelos: Jackson, Rodrigo Mancha, Renê, Aílton e Neto Baiano. Expulsões: Leonardo Luís e Renê. Público: 30.061. Renda: R$ 809.950.

Comentários