Doblò é carro para família

Vamos combinar. A Doblò, à primeira vista, lembra aqueles furgões de entrega. A carroceria quadrada na parte de trás, a alavanca de câmbio no meio do painel e o volante deitado, como o da Kombi, não fazem dela uma referência de carro passeio. Mas basta o motorista se acomodar na cabine e encarar a estrada para perceber que ela merece, sim, um lugar na garagem como o carro da família. Muito espaço, visibilidade total em qualquer direção e uma surpreendente agilidade, graças ao motor 1.8 de 132 cavalos que equipa a versão Adventure, são algumas de suas credenciais. Essa versão que a reportagem do JC testou é a mais cara da linha e custa a partir de R$ 67.110.

O veículo se destaca não só pelo visual aventureiro, mas pela grande quantidade de equipamentos que traz de série. Além do motor mais potente (existe Doblò 1.4 de 86 cavalos), conta com suspensão elevada, rodas aro 15 com pneus de uso misto (asfalto e terra) e, se o cliente quiser, pode optar ainda pelo sistema Locker que envia toda a força do motor para a roda que estiver presa em algum atoleiro. Ou seja, ela não é mais uma aventureira de mentirinha. Além dos itens para encarar desafios fora de estrada, ela, claro, conta com todos os itens básicos de conforto como ar-condicionado, vidros e travas elétricas, som e direção hidráulica. A Doblò ainda tem uma extensa lista de opcionais como bancos de couro, câmbio automatizado e o sétimo assento extra, mas ainda não traz uma central multimídia, como a maioria dos carros modernos.


Comentários