Copa do Mundo e seus legados em discussão na Asces

Tema será abordado no III Simpósio de Serviço Social do Agreste de Pernambuco, que está com inscrições abertas O fato do Brasil sediar a Copa do Mundo da FIFA 2014 tem gerado muitas discussões e polêmicas, principalmente em torno dos gastos realizados para a implementação da estrutura necessária para a competição, que poderia ser aplicado de forma a beneficiar a comunidade.

A população destaca também o déficit do país em áreas prioritárias como saúde, transportes e segurança, fatores importantes para a recepção dos turistas. Neste contexto, a Faculdade Asces, em parceria com o Comitê Popular da Copa de Pernambuco, promove o III Simpósio de Serviço Social do Agreste de Pernambuco, nos dias 21 e 22 de maio.

As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas no site www.asces.edu.br/servicosocial. O investimento é de R$ 35,00 (estudantes) e R$ 60,00 (profissionais).

Com o tema “Copa, Cidade e Direitos: Impactos e Legados para além do futebol”, o Simpósio visa estimular reflexões e debates acerca das consequências dos megaeventos, em especial, a Copa, para as cidades brasileiras e os direitos humanos.

O evento será realizado na Faculdade Asces (Av. Portugal, 584 – Bairro Universitário) e o público alvo inclui estudantes e profissionais das áreas de ciências humanas, sociais aplicadas, educação e saúde. Entre os eixos temáticos a serem trabalhados, a organização do encontro propõe a problematização de tópicos como a exploração sexual e o tráfico de pessoas, a mobilização social e as estratégias de resistência das populações diretamente afetadas, bem como o Estado de exceção e o controle social.

Mais informações pelo email eventos@asces.edu.br ou telefone (81) 2103.2075.

Comentários